terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Estilo clássico não é careta

Se eu tivesse que me definir em somente um estilo, sem dúvidas, seria o CLÁSSICO.
Acho que o ambiente formal de trabalho ajuda, mas confesso que tenho uma queda por esse tipo de look.
Para se vestir de forma mais clássica, deve-se tomar muito cuidado para não aparentar mais idade ou parecer careta.
A mulher clássica não vive de modismos e preza pela qualidade e não quantidade.
As peças mais básicas desse estilo são: camisas, blazers, alfaiataria, scarpin, saias e calças retas, meia calça, lenços, trenchs, cardigans.

Alguns truques para um estilo clássico mais jovial e menos sério:
  • Não usar todas as peças com cores sóbrias, colocar uma camisa, por exemplo, colorida, estampada
  • Calça skinny (mais justa) com uma camisa mais soltinha
  • Saia ou vestido acima do joelho (não tão curtos) com um blazer mais comprido ou um trench coat
  • Investir nos acessórios (lenços, colares, braceletes, clutch)
  • Looks monocromáticos com sapatos coloridos
  • Jeans com blazer
  • Tubinho com cardigans

Looks clássicos para inspirar:

 



2 comentários:

  1. Visuais lindos, mas nessas magrelas ai tudo cai bem ne?
    Quero ver eh como eh vou me vestir no pos parto.... Ser barriguda eh maneiro, mas depois que o baby sair vai ser uma tristeza so continuar vestindo roupa de gravida, ha ha ha ha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Super concordo com vc!! Acho o estilo clássico super chic! Sabendo adequar a sua idade fica mais bonito ainda!
    Beijos

    ResponderExcluir