terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dia de SOL!!

Rio de Janeiro combina com Sol que combina com programação ao ar livre! E isso, é o que não falta na Cidade Maravilhosa! O programa preferido dos cariocas é a PRAIA, claro! E o meu também. Mas, para quem quer dar uma fugidinha das areias e fazer algo diferente, uma ótima opção é a Urca. Que bairro delicioso!
Vá até a entrada da pista Cláudio Coutinho (de bike, de carro, a pé) que fica ao lado da Praia Vermelha e bem próximo ao bondinho. Aproveite para se exercitar (a pista tem 2.500 metros de extensão, ida e volta) , cercado de natureza, ouvindo barulho do mar e desfrutando de uma vista absurdamente linda!


Para os mais aventureiros, existem trilhas durante o percurso. Para recuperar o fôlego, tome uma água de coco admirando a paisagem da Praia Vermelha.


Para quem quiser esticar e almoçar, tem um restaurante ali perto que eu amo: o famoso BAR URCA ( meu prato favorito de lá é o bobó de camarão!). Enquanto espera por uma mesa ( o que pode demorar um pouco, pois está sempre super concorrido), aproveite para curtir um fim de tarde e o pôr do sol no murinho da Urca, tomando uma cervejinha. Para quem preferir uma opção mais sofisticada, ali perto, ao lado do bondinho também tem o Zozô que além de restaurante, é boate.




www.barurca.com.br                                                          www.zozorio.com.br

2 comentários:

  1. Sem sombra de dúvidas é sensacional a Cláudio Coutinho e o final de tarde no bar Urca é impagavel.
    Realmente vale a pena o passeio.

    ResponderExcluir
  2. Pati, vou ter que fazer esse passeio ai, nunca fui nessa pista Claudio Coutinho. Ja avisei meu irmao e Cris que na minha proxima ida ao RIo eu quero ficar um pouco ai na casa deles e curtir esse bairro pra la de charmoso! Vamos juntas!
    bj

    ResponderExcluir